Quarta, 25 de Novembro de 2020 08:15
86 98165 4965
POLÍTICA FAKE NEWS

Na reta final “FAKENEWS” são intensificados nas redes sociais.

Espalhar FAKENEWS é crime e pode dar cadeia. Ninguém está imune a força da lei.

13/11/2020 17h17
Por: MARCELO BARROS Fonte: REDAÇÃO/COCAL DE TELHA
Na reta final “FAKENEWS” são intensificados nas redes sociais.

Notícias falsas recorrentes com acusações mentirosas a candidata(o) espalhados por apoiadores e sem verificação da veracidade da informação ou propositalmente com o objetivo de ludibriar o eleitor pode levar quem postar este conteúdo nas redes sociais as barras da justiça. Especialistas na área tecnológica informam que as autoridades policiais estão acompanhando de perto todo conteúdo politico publicado nas redes sociais nesta ultima semana.

Enquetes e sondagem e até mesmo pesquisas fraudolentas sem registros no TSE pode também levar a cassação da candidatura se for impulsionado nas redes sociais dos candidatos. Outro ponto é a publicação de qualquer postagem em paginas anônimas e ou sem registro dai uma punição mais severa. Para denunciar basta salva o URL da página e ter um print do teor da publicação.

Às vésperas das Eleições, mais do que ataques pessoais a candidatos, as FAKE NEWS buscam descredibilizar o processo eleitoral e fomentam ideias mentirosas que buscam relacionar a determinado candidato(a) a questões como fraudes, pedofilia e até narcotráfico. Todo tipo de informação negativa contra adversários impulsionadas pelos apoiadores e com aval de candidatos e sem provas são passiveis de multa e até prisão nesta reta final e processo judicial posterior.

A rede mundial de computadores não é território sem lei e por isso as pessoas por mais que possam imaginar são monitoradas quando há transgressão. Qualquer denuncia de um cidadão a polícia pode investigar e as pessoas que postam fakenews podem responder conforme a lei podendo também até ser preso.

 

COCAL DE TELHA - PI

COCAL DE TELHA - Piauí

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias