Segunda, 02 de Agosto de 2021 08:22
86 98165 4965
CORONA VÍRUS SEM FERIADOS

Governo do Piauí não vai antecipar feriado para sexta-feira (9), mas mantém restrições

O governador chegou a encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de lei.

08/04/2021 22h18
Por: MARCELO BARROS Fonte: FALA PIAUÍ
Governo do Piauí não vai antecipar feriado para sexta-feira (9), mas mantém restrições

O governador Wellington Dias (PT) não vai mais antecipar o feriado do Dia do Piauí do ano de 2022, celebrado no dia 19 de outubro, para a próxima sexta-feira (9).

O governador chegou a encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de lei para a antecipação do feriado do Dia do Piauí de 2022, já que o de 2021 já foi antecipado. O objetivo era garantir mais isolamento social e assim diminuir a disseminação do novo coronavírus,

Entretanto, com o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), a Alepi decretou luto oficial por três dias, mesma medida tomada pelo estado, o que impossibilita a votação do projeto nesta quinta-feira.

Apesar do feriado não ter sido antecipado, o decreto publicado pelo Governo do Piauí no dia 4 de abril, estabelece que a partir das 20h dessa quinta-feira (8) até as 24h de 11 de abril, vão funcionar apenas os serviços considerados essenciais.

Podem funcionar:

Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios; farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza; oficinas mecânicas e borracharias; lojas de conveniência e lojas de produtos alimentícios situadas em rodovias estaduais e federais, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito; postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás; hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes; distribuidoras e transportadoras; serviços de segurança pública e vigilância; serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru; serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa; serviços de saúde, respeitadas as normas expedidas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí; serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários; agricultura, pecuária, extrativismo e indústria; bancos e lotéricas; templo, igrejas, centros espíritas e terreiros.

Funcionamento dos supermercados

O funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve ser encerrado às 20h, sendo proibido o ingresso de clientes no estabelecimento após este horário. Os clientes que já se encontrarem no interior do estabelecimento até as 20h, é permitido o seu atendimento.

De 9 a 11 de abril, fica vedado o atendimento presencial para a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

Atividades religiosas

Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com atividades presenciais, mas apenas com público limitado a 25% da sua capacidade, não podendo haver mais de uma celebração diária, que não pode ultrapassar 2h de duração.

GIRO DE NOTÍCIAS
Sobre GIRO DE NOTÍCIAS
Coluna criada especialmente para publicar os acontecimentos inusitados de nossa cidade e região.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias