Sexta, 24 de Setembro de 2021
MUNICÍPIOS JUAZEIRO DO PIAUÍ

Eleição para prefeito de Juazeiro do Piauí deve ocorrer em outubro

As eleições suplementares estavam marcadas para 11 de abril, mas foram suspensas por causa da covid-19.

06/08/2021 às 11h57
Por: MARCELO BARROS Fonte: PORTAL GP1
Compartilhe:
Eleição para prefeito de Juazeiro do Piauí deve ocorrer em outubro

O desembargador José James Gomes Pereira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), disse nesta quinta-feira (05) que as eleições suplementares do município de Juazeiro do Piauí para prefeito e vice devem acontecer no dia 3 outubro deste ano.

Contudo, o presidente ressaltou que a data será definida pela Corte Eleitoral assim que as autoridades sanitárias permitirem a flexibilização das medidas sanitárias e após pareceres emitidos pelo Setor Médico do TRE-PI e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

“A Corte Eleitoral irá deliberar sobre a data com a maior brevidade possível, mas adianto que a data provável do pleito será dia 3 de outubro de 2021”, afirmou o desembargador.

Após a definição da data, será divulgado o novo Calendário Eleitoral onde constarão todas as datas para as Eleições Suplementares em Juazeiro do Piauí, como as datas para as convenções partidárias e para a realização das propagandas eleitorais no município.

As eleições suplementares estavam marcadas para o dia 11 de abril deste ano, no entanto, por causa da pandemia da covid-19 ela foi adiada.

Entenda a situação em Juazeiro do Piauí

Em janeiro de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Reis, assumiu interinamente a cadeira de prefeito até a diplomação do novo eleito.

A necessidade do novo pleito eleitoral se deu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu o registro de Tonho Verissimo, que venceu a eleição de 2020 com 52,25% dos votos válidos, e impedido de ser diplomado e tomar posse, por ter sido condenado por operar uma rádio clandestina.

Ele1 - Criar site de notícias