O médico campomaiorense Italo Ibiapina, que há dois anos trabalha na linha de frente no combate a COVID, concedeu entrevista ao Portal de Campo Maior nesse sábado, 29.01, para lamentar o comportamento do prefeito municipal João Félix e a falta de ações no emfrentamento ao aumento de casos de COVID no município.A Prefeitura de Campo Maior, ao contrário do que se esperava de uma gestão pública, descumpre protocolos sanitários e promove aglomeração.
Nas redes sociais o médico também se manifestou através de uma postagem intitulada “POLITICAGEM TAMBÉM MATA!”, onde Italo desaprova a ação do prefeito João Félix e ainda lamenta a postura do gestor.
“Algo que me entristece como profissional da saúde que trabalha há 2 anos na linha de frente é ver que o poder público além de ignorar os números ainda estimula aglomerações para fazer politicagem como essa feita ontem na barragem do Rio surubim”, desabafa o médico.
Italo lembra que nesse mês de janeiro os órgãos técnicos da área de Saúde registrou um aumento substancial nos casos de COVID em todo o Brasil e no Piauí, em especial, houve uma disparada de novos casos da doença em 76% com relação ao mês anterior.
“Nossa cidade não fica atrás nessa estatística. Mas até o momento não se vê uma ação do poder público municipal em relação a isso, muito pelo contrário o que se vê é a promoção de aglomerações por parte do prefeito e de sua cúpula política”, repudia o médico.
O profissional da saúde questiona porque o prefeito João Félix, nesse momento de crise sanitária, não utiliza as máquinas da Prefeitura de Campo Maior a favor da população, que necessita de melhorias nas estradas vicinais das zonas rurais abandonadas ou nos bairros da periferia que carecem de um calçamento e estão com ruas inundadas de lama.
“Nessa época do ano, estamos precisando de outras ações. Seria de grande serventia recuperar estradas e tirar a nossa população da lama, mas o atual gestor só pensa na politicagem, e politicagem com aglomerações nesse contexto em que vivemos mata!”, finaliza a postagem Italo Ibiapina.
Mín. 24° Máx. 36°