Se o planejamento escolar já é determinante em qualquer contexto, depois de um complexo biênio pandêmico (2020-2021) essa organização se torna ainda mais relevante em 2022. Assim, a Semana Pedagógica, que promove o encontro entre gestores e professores para discutir e preparar os 200 dias do ano letivo que se tem pela frente, é a melhor representação do “por onde iniciar os trabalhos”.
Na manhã desta quarta-feira(16) teve início em Cocal de Telha a Semana Pedagógica que deverá estender-se até sexta-feira dia 18. “Essa semana sempre foi importante, mas agora se tornou fundamental. Será o reencontro de muitos profissionais, que não estiveram juntos anteriormente devido à covid-19, para conversar sobre um novo cenário, com o ensino híbrido e o retorno presencial”, destaca Marcelo Barros, Secretário Municipal da Educação. Ele explicou que também é o momento de analisar os índices do município em anos anteriore, a fim de estabelecer planejando as metas de aprendizagem e determinar como serão colocadas em prática em todas escolas municipais.
O momento contou com a presença de diretores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da SEMED e chefia de departamentos educacionados além de autoridades e familiares de professores e alunos homenageados no evento. Prestigiando o momento estiveram o Secretário de Administração Rodrigão, Padre Benedito Inácio, pároco da área pastoral de São José operário, Secretário de Finanças Leandro Medeiros, Francélia Martins, representando a Secretária de Assistência Social Phaena Alves, Professora Joelma Bona, Superitendente de Ensino e Rosário Vieira, Supervisora Escolar.
Na sua fala, Rodrigão frisou e destacou o compromisso da gestão com a Educação Municipal e um compromisso da prefeita Karyne do Rodrigão que recentemente determinou o aumento de 34% no salário dos professores municipais que a três anos não tinham aumento salarial, enfatizando também que todas escolas municipais estão passando por grandes reformas e adequações estruturantes além de anunciar a comunidade que o município vai doar uniformes para todos os alunos do ensino fundamental de Cocal de Telha.
Mín. 24° Máx. 36°